quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pliometria para corredores de Fundo


Exercícios pliométricos consistem na rápida desaceleração e aceleração dos músculos que criam um ciclo de alongamento e contração. Os exercícios treinam os músculos, tecidos conectivos e sistema nervoso para passar efetivamente pelos ciclos de alongamento e contração, e assim melhorando o desempenho do atleta. Exercícios pliométricos podem ser parte fundamental do treinamento em todos os eventos esportivos. Esportes mais competitivos requerem uma rápida desaceleração do corpo seguida de aceleração quase imediata na direção oposta. Exercícios pliométricos ajudam a desenvolver ritmo, velocidade, força e até resistência muscular. A pliometria, usada corretamente para um propósito específico, pode ser um atributo valioso para seu atleta, bem como para o condicionamento geral e específico de todo seu programa esportivo. Abaixo um vídeo com exemplos de exercícios pliométricos.


domingo, 15 de abril de 2012

Curso de iniciação ao treinamento funcional

Será ministrado no Maringá Clube no dia 20 de Maio de 2012 o curso: Iniciação ao treinamento funcional, com início previsto para as 8h30min e término as 17h00min. Abordarei sobre core training, exercícios para ativação neuromuscular, alongamento dinâmico, exercícios de domínio de joelho e quadril, puxar e empurrar, periodização em treinamento desportivo, levantamento de peso olímpico dentre outras atividades. O curso terá carater teórico e prático, totalizando 6h/a., o investimento será de 50,00 reais). As inscrições são limitadas a 20 pessoas. Será emitido certificado para os participantes que obtiverem 75% de frequencia. Qualquer informação ou dúvida entre em contato pelo fone 44-9151-3176 ou bhpersonaltrainer.blogspot.com e no facebook pela página BH - PERSONAL TRAINER ou perfil pessoal: Braulio Henrique Magnani e também pelo email bhpersonaltrainer@hotmail.com

domingo, 8 de abril de 2012

Mais um vídeo de MMA

Preparação física do lutador de MMA do UFC Jeremy Stephens...

Estudos da Bianca Miarka (Lodrinense)

MATÉRIA INTERESSANTE:   Os estudos realizados por Bianca Miarka, doutoranda em Biodinâmica do Movimento Humano/USP (orientanda do prof. Emerson Franchini), estão auxiliando a preparação técnica-estratégica do Leandro Guilheiro visando o Campeonato Panamericano em Montreal/Canadá.



 Mais informações em: 


Treinamento Funcional para judocas

Na entrevista abaixo o preparador físico do Instituto Reação, expõe exercícios funcionais que visam o aumento da performance de atletas de judo. O instituto e coordenado pelo ex-atleta Flávio Canto. Muito interessante, vale a pena conferir, abraços.