quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Curso organizado: Introdução ao básica ao CrossFit e Levantamento de Peso Integrado ao CrossFit




Olá pessoal, esse foi o último curso que organizei em 2013, para 2014 estarei postando todas as novidades sobre novos eventos, cursos e seminários no site Workshop de Lutas

Segue abaixo algumas informações sobre o Levantamento de peso e do CrossFit. 

O Levantamento de Peso é uma modalidade que está sendo inserida como treinamento complementar para a maioria dos esportes. No levantamento de peso, exige-se grande habilidade motora: força, velocidade, agilidade e potência. O método de treinamento é composto por exercícios específicos como o arranco, arremesso e agachamento, bem como seus exercícios educativos e pedagógicos. No levantamento de peso a distribuição de carga ocorre de forma homogênea, trabalhando assim o equilíbrio muscular e diminuindo a incidência de lesões.

O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão (fonte: www.crossfitbrasil.com.br).